sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Al Simhara

Quando me dei conta, minhas férias de julho chegaram e viajei para o Egito com Eva. A única hospedagem que conseguimos foi em um acampamento, em meio a cientistas, arqueólogos e aventureiros. Por sorte, minha amiga apesar de doidivanas curte uma vida selvagem. Ao invés de se preocupar com o desconforto de dormir em barraca e cozinhar a céu aberto, fez amizade com um arqueólogo chinês, logo ao chegarmos. Eles se entenderam muito bem sem a minha interferência. Através dele descobrimos sobre um anúncio da Morcucorp, no quadro de avisos do acampamento.

Li o cartaz com atenção, eles procuravam alguém disposto a encontrar algumas relíquias pelas ruínas espalhadas no deserto. Eva sugeriu que eu ofertasse meus serviços. Afinal, além de ter alguma experiência no assunto, poderia infiltrar-me na organização sutilmente e saber o porquê de estarem em busca das tais relíquias. Concordei com ela, era uma oportunidade única de investigar e talvez até mesmo atrapalhar o plano dos vilões.

Enquanto minha amiga se dirigia ao centro comercial da vila, com a intenção de conhecer os moradores, eu me encontrei com o contato da organização. Fiquei surpreso ao me deparar com uma mulher local, perguntei-me internamente se ela tinha total conhecimento das falcatruas dos seus empregadores. Ouvi sua explicação detalhada da minha missão inicial. Tive certeza de ser apenas um teste: Quem esquece um dossiê em uma tumba já descoberta e precisa de outra pessoa para buscar?

A tumba ficava colada ao nosso acampamento, desci as escadas e havia um cenário digno das melhores casas de horrores e até inscrições antigas em hieróglifos. O teste era ridículo, apenas um péssimo observador não conseguiria encontrar as óbvias pistas para chegar ao dossiê “esquecido” dentro de uma arca. Ao encontrá-lo, não me detive a abrir o envelope, e tudo o que havia dentro era uma pasta vazia.


8 comentários:

  1. Ain, que homem corajoso! Apenas não me convide, a não ser que seja para te esperar na barraca, nua em pelo, amour...

    Bjussssssssssssssss molhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa aventura rendeu boas doses de coragem, mas o mais difícil mesmo ainda está por vir!
      Seria maravilhoso encontrar minha deusa ruiva nua em pelo na barraca. Com certeza eu nem lembraria do desconforto de dormir no chão!

      Besos

      Excluir
  2. Eu gostei desse lugar de primeira vista pela história e essas coisas... Até curti uma tumba com o Miguel uma vez aushuahsuahusauhs
    Maaaaaas tbm encontrei insetos, armadilhas, cai em um poço, esqueletos e sem contar aquela areia que grudou em meu corpo e em cada centímetro do meu cabelo que precisou de semanas de hidratação u.u' Resumindo mil vezes a China XP
    Tomara que sua estadia ai seja melhor que a minha


    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estou acostumado com tanto sol na cabeça, cheguei a tentar usar um chapéu ou boné, mas só senti ainda mais calor. Mas me diverti com as aventuras e mais... E como você, a China ainda é meu lugar favorito depois de Bridge, é claro.

      Un câlin

      Excluir
  3. O mais próximo que eu cheguei desse tipo de confusão foi quando fui para Champs com o John e ele achou que seria uma boa ideia me enfiar numa caverna ¬¬"
    Nem de longe sou tão fresca quanto sua "deusa ruiva" mas tb não quero nem saber dessas aventuras... A não ser que tivesse que fazer algum tipo de estudo para meus livros...
    E mocinho, tome cuidado pro tamanho da confusão em que vc pode se meter hein?!

    Beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi bem: TE enfiar, ou apenas enfiar numa caverna? Desculpe o trocadilho, mas em geral esse seria o único motivo de levar alguém que não gosta para uma caverna...
      Se precisar de material para algum livro posso te dar as informações. Não acho certo levar ninguém que não gosta desse tipo de aventura para um lugar assim.
      Só umas queimaduras de primeiro grau, uns ataques de múmias, muitos insetos e... Vai saber mais adiante. Nada para se preocupar!

      Un câlin

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk EURI!
      Apesar dele realmente estar muito a fim de ME enfiar rsrsrs o que eu quis dizer foi que ele achou que seria uma boa ideia me levar para uma caverna... Ele era aventureiro, curtia essas coisas... e deve ter achado que eu iria gostar tb... Quando na verdade, se ele tivesse continuado só com a ideia de ME enfiar teria sido melhor hehehehe

      Beijooooos

      Excluir
    3. E eu pensando que só o Will tinha dom cômico!
      Também sou aventureiro, mas nunca colocaria qualquer amiga, namorada ou amante em uma caverna sem ter certeza que ela pelo menos tinha curiosidade. A não ser em casos extremos e urgentes... Como enfiar, por exemplo.

      Un câlin

      Excluir