sábado, 29 de dezembro de 2012

As Pirâmides

Enquanto Eva resgatava o papiro na sede egípcia da Morcucorp, Ameen me deu as coordenadas para achar a primeira das relíquias, a Relíquia do Sol. Por um acaso estranho, estava em posse de um comerciante local, ele nem tinha noção do valor do objeto e o vendeu como se fosse uma simples antiguidade por algumas barras de cobre, facilitando e muito minha primeira busca.

A segunda, a Relíquia da Vida, estava na Pirâmide dos Céus. Escavada em uma duna distante, levei horas para chegar até ela. Ficava a beira de um lago e piscinas de águas estranhamente limpas ornavam sua entrada. Aproveitei e entrei para retirar o pó da estrada. A noite estava repleta de estrelas e a iluminação da antiguidade, apagava o brilho do céu. Resolvi entrar na tumba mesmo sendo tão tarde, minhas forças foram renovadas com o banho a luz do luar.

Dentro, mais piscinas, provavelmente a pirâmide homenageava Hórus, o deus dos Céus, e as piscinas seriam uma referência às lágrimas de sua mãe Ísis para seu marido morto, Osíris. Os antigos egípcios acreditavam que elas enchiam o Nilo, nas épocas de cheia. Mergulhei para alcançar as portas laterais, uma totalmente lacrada, onde a relíquia repousava através dos tempos. A chave estava perdida em alguma sala distante e realmente muitas armadilhas esperavam-me, espalhadas ao longo daquele lugar.

Ao decorrer das horas, estava intrigado com a engenhosidade dessa cultura ancestral e com as várias riquezas a serem saqueadas. Não perdi meu tempo e coletei tudo o que podia pelo caminho. Cheguei a dormir em um corredor quando o cansaço me abateu, embora não desejasse ficar tão relaxado em um local hostil. Minha persistência foi agraciada com a revelação da chave e finalmente pude fazer o caminho de volta até a Tumba Oceano Desértico e resgatar a relíquia. Quando voltei à aldeia, Eva já havia conseguido o papiro e dois dias tinham passado desde a minha entrada na tumba.

Descobrimos o local aonde a Relíquia da Eternidade se encontrava, a Grande Pirâmide. Um desafio apropriado para o final da minha aventura e obviamente o mais intricado. Fui de encontro a um verdadeiro labirinto de salas antigas e repletas de armadilhas. Contudo, após passar por muitos tesouros saqueados por minhas mãos, descobri o inusitado, múmias andando como se vivas estivessem. Em minha mente cética nada daquilo fazia sentido. Após dias, preso dentro de uma pirâmide, achei que estava delirando!


6 comentários:

  1. Pirâmide dos Céus, águas limpas, banho a luz do luar e noite com céu estrelado me fez até ter uma imagem agradável juntando tudo isso, menos da parte de entrar dentro da tumba T-T
    Espero que tenha aproveitado muito cada momento


    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pirâmide dos Céus é incrível! A mais bela de todas em Al Simhara. E apesar de todas as dificuldades que passei lá dentro, com certeza foi a mais agradável. Aproveitei cada segundo.

      Un câlin

      Excluir
  2. OMG, Múmias! =O
    Cruz credo! Elas devem ser muito fedidas! Queira Deus que Stan nunca invente de fazer um filme aí! =/

    Bjus molhados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem posso dizer que senti o cheiro, eu fiquei uns dois dias lá dentro e a gente acaba acostumando com o aroma do ambiente... Sem contar com as poucas condições de higiene!
      Espero que você nunca precise passar por uma situação como essa, minha deusa ruiva!

      besos

      Excluir
  3. Ai que horror! Nem sei o que seria de mim se me deparasse com múmias "vivas" credo! Vê se toma cuidado aí!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda acho que foi tudo uma grande miragem... Dias dentro da pirâmide, racionando água, muito calor e ainda dormindo mal. Só pode ser delírio!

      Un câlin

      Excluir