quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Rebeldes

Na manhã seguinte, entrei na pirâmide, passei por mais alguns obstáculos simples e armadilhas bem conhecidas. Finalmente encontrei o pequeno arbusto repleto de fruta flambada e depois de colher mais que o suficiente para a minha missão, devorei uma. Não entendi o motivo desta delícia estar escondida dentro de um monumento egípcio. A sensação de quentura e conforto me conquistou por completo e resolvi guardar uma semente.

Após entregar a encomenda, muitas pequenas missões foram resolvidas, até Ameen confiar seu maior segredo. Ele faz parte do grupo rebelde e está infiltrado na corporação para conseguir as três relíquias antes de nossos inimigos. Estas relíquias, além de terem um valor histórico e material inestimável, compõem uma antiga lenda: conferem um poder sobrenatural e místico, capaz de modificar o mundo, ao seu possuidor. O papiro com as informações sobre como utilizar o poder das relíquias já estava em poder da Morcucorp. Os rebeldes pretendiam obtê-lo graças à corrupção na sede egípcia, aonde está guardado. O segundo passo era evitar que as peças fossem encontradas.

Ao final de um longo dia, levei as informações à Eva em nosso acampamento. Minha amiga se transformou completamente, usava roupas mais adequadas a região, bem menos reveladoras. Fiquei intrigado com a mudança, quando desviou meus pensamentos ao comentar eufórica:

– Encontrei a líder dos rebeldes ontem a noite. Ela é como você, fala fluentemente mais de oito idiomas e não tivemos dificuldade para nos comunicar. Passamos a noite em claro trocando ideias e fazendo planos em seu esconderijo secreto. Temos um esquema para liquidar com o chefão da organização e acabar de vez com suas demandas.

Fiquei abismado com a rapidez do desenrolar de nossa história. Talvez algo estivesse errado e nossas descobertas acabassem por piorar sua situação e nos meter em uma enrascada ainda maior, por isso após contar a lenda das relíquias, completei:

– Muito estranho nós dois encontrarmos esses rebeldes tão rápido! Por que confiaram em nós tão facilmente, não seria uma armadilha?

Despreocupada, Eva me assegurou que estava tudo em ordem com eles. Layla Lufti havia contatado Ameen e o informado sobre nosso embate com a corporação. Eles precisavam de nós para recuperarmos o papiro e encontrarmos as três relíquias. Assim teriam certeza de nossa fidelidade a causa rebelde. Só então explicariam o plano para destruir o presidente e seu grupo de CEOs.

Eu ainda tinha algumas dúvidas sobre tudo isso, contudo minha amiga parecia excitada com o desfecho da situação. Como ela era muito boa em sua profissão, além de ser uma excelente observadora, principalmente de caráter, cedi. Sua confiança na facilidade para pegar os papiros e achar as três relíquias era contagiante. Entretanto tinha certeza que seria a maior e mais difícil aventura da minha vida. Ainda nem havia encontrado a primeira peça...


4 comentários:

  1. Seu lindo, sei que você consegue... Que homem inteligente e corajoso! Atitude é tudo, por isso não te esqueço jamais...

    Bjus molhados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse outra pessoa até corava com tantos elogios, minha deusa ruiva. Ao seu lado é impossível não ter atitude!

      Besos calientes

      Excluir
  2. Eu continuo achando tudo isso tão perigoso... tomara que consiga terminar logo essa missão e em segurança...

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou deixar de concordar que foi tudo bem perigoso. Contudo aprecio os turbilhões de uma descarga de adrenalina...

      Un câlin

      Excluir