domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ano do Dragão

A princípio, ele usou suas vantagens, peso e altura, mostrando toda sua agilidade e procurando principalmente os chutes mais altos e rápidos. Ele realmente era muito ágil e tinha chutes poderosos. Fui ensinado a me defender facilmente desse tipo de golpe. Além, disso, os vários oponentes do circuito, foram excelentes mestres, aprendi muito com cada um deles. Estar descansado para a última luta não parecia mais uma vantagem.

Finalizei nossa luta com um golpe inesperado. Por causa do meu tamanho e peso, ele não imaginou minha agilidade e flexibilidade, para utilizar o estilo do dragão. Contudo trabalhei intensamente para melhorar nesses quesitos durante todo o ano. Consegui uma meta inimaginável para mim, emagreci muito mais que o esperado, embora mantivesse minha estrutura óssea e tônus muscular. Estava apto a usar o estilo ensinado por Mei, embora não fosse o mais adequado para o meu biótipo.

O rapaz não se conformou nem um pouco com sua derrota, fez cara feia, ficou esperando um engano dos juízes, discutiu com o seu Mestre. Quando saiu de lá parecia muito afetado, ele não vivia na Vila e não tinha intimidade com qualquer pessoa ali. O público o vaiou por se recusar a me cumprimentar ao final da disputa. Eu senti pena do ex-campeão, ele deveria aprender a controlar um pouco mais suas emoções. Talvez menos lutas e mais meditação funcionasse para ele.

Minha amiga e coordenadora do centro comercial de Shang Simla, veio me cumprimentar por vencer o Grande Circuito. Fez um discurso acalorado enaltecendo não só a mim, como a meus Mestres, cidadãos proeminentes da cidade. Lembrou que um grande Dragão de fogo  (meu signo no horóscopo chinês) traria honrarias a todos, durante o cortejo do Ano do Dragão. Por fim me entregou a chave da cidade. O vencedor do Grande Circuito não recebia qualquer troféu, apenas seu nome fazia parte do Hall da Fama do centro comercial, junto a todos os campões dos últimos milênios.

Por fim, recebi a maior das recompensas, um beijo apaixonado da minha belíssima amada e um verdadeiro elogio de meu Mestre:
– Eu não tinha dúvidas, sua disciplina e dedicação faz você o melhor lutador que Shang Simla viu nos últimos tempos! Você superou a todos nós, como se tivesse nascido para as artes marciais. Sinto-me orgulhoso de ter refinado suas técnicas. – eu não teria palavras para agradecer, por isso mesmo apenas o abracei emocionado.

Naquela mesma noite, um antigo cliente de meus serviços como aventureiro me contatou. Ele me cumprimentou pela vitória e disse finalmente ter encontrado uma pista sobre o Covil do Dragão. Perguntou-me se ainda estava interessado em investigar. Era a primeira pista em um ano. Encontrei facilmente a nossa informante, era uma senhora astuta e me contou sobre o aventureiro James Vanghan. Ao que parece, ele escreveu um diário, onde provavelmente teria alguma pista sobre o Covil e sua Lenda.

O próximo passo foi encontrar Sima Zhi, ela era descendente do auxiliar desse desbravador francês. Somos amigos desde a minha primeira viagem, ela adorava passar seu tempo n’O Imperador, apreciando os coloridos drinks locais. Foi uma tarefa fácil convencê-la a me dar informações. Contudo, ela não tinha o diário. Apenas sabia estar na França, com o enólogo de Champs Les Sims. Eu ainda não conhecia a cidade e fiquei feliz por ter um bom motivo para visitá-la.


10 comentários:

  1. Uau! Invejo seu fôlego! Acaba de ganhar um circuito de luta e vai despencar para França atrás de outra aventura! Incansável.
    Boa sorte, meu bem!

    Bjus molhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou direto para França... Tenho uma outra missão pessoal primeiro.
      Obrigado minha deusa ruiva!

      Besos

      Excluir
  2. Parabéns Lamarca! Depois de tanto treino e disciplina veio a recompensa. Nem vai descansar um pouco nesse lugar maravilhoso? Falar em lugar maravilhoso nunca consegui viajar até a Champs Le Sims =\ Boa viagem



    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vou aproveitar passar uns dias ali com Mei e depois voo com ela para Bridge. Vou deixar a aventura para outra oportunidade. Acho que você e o Miguel vão gostar muito, só não tem muita graça para as crianças.

      Un câlin

      Excluir
    2. Esse é o problema se eu for terei que deixar as crianças e acho que nenhum de nós está preparado pra essa separação =\

      Excluir
    3. Quando elas tiverem maiores, é um bom lugar para uma segunda lua de mel.

      Un câlin

      Excluir
  3. Lamarca, peço desculpas pela ausência... Dias cheios pra meu criador!

    Cara, tenho te dar os parabéns! Não conseguiria ter seu fôlego! China, Egito, Itália, China, França... Tenho vontade de aprender Artes Marciais, mas não está nos meu planos ir para Shang Simla... Quem sabe um dia você não me ensina alguma coisa?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem esquente...
      Para minha sorte a maior parte disso foi financiado pelos tesouros que encontrei em minhas expedições.
      Estou prestes a abrir um dojô em Bridge. É só ir lá.

      Un câlin!

      Excluir
  4. Own!!! Parabéns Campeão!! ^_^
    Nada mais que merecido!!!! Mas vc devia descansar antes de se mete em encrenca Lamarca!!!
    Champs é linda!!! Já estive lá duas vezes!!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Pelo menos em Champs não vou ter que me preocupar com espiões do Illsiminatis.
      Eu gostei muito também, principalmente dos vinhos e do centro comercial.

      Un câlin

      Excluir