sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Grande Circuito

Alguns podem sugerir que a primeira luta seria muito fácil. Mas não foi bem assim. Um senhor com cabelos brancos e olhos brilhantes me cumprimentou condescendente. Era o vice-campeão do ano anterior, provando que não devemos julgar um oponente por sua aparência. Por um lado, foi muito bom, adquiri muita experiência com minha primeira luta e quando o venci, recebi a recompensa de todo o meu trabalho duro. Contudo, essa vitória me colocou na mira dos outros participantes e mesmo dos poucos espectadores.

A semana passou rapidamente, a cada vitória eu estava mais próximo de desafiar o campeão anterior. Meu corpo muito bem condicionado foi afetado por sofrer tantos golpes em tão pouco tempo. Shang e Mei administravam com uma massagem, milagrosos unguentos, a apagarem as prováveis manchas roxas. Fui instruído a passar pelo menos meia hora no ofurô, após as lutas. Mesmo assim me sentia um tanto alquebrado. Nem todos os participantes se preocupavam com em manter a luta limpa e justa. Para o campeão isso era muito mais fácil, ele só tinha que defender seu status.

Meu penúltimo embate foi muito acirrado, meu oponente não desejava perder e usava todo o tipo de táticas sujas para me tirar a concentração e quebrar meu espírito. Nessas horas agradeci por minha aprendizagem ter iniciado com a meditação. Durante uma disputa eu simplesmente colocava de lado meu ego e assumia com todo o meu ser os movimentos e técnicas tão repetidos no tatame do meu Mestre, sem qualquer distração ou pensamento. Meu corpo era um instrumento afiado e correspondia a cada golpe com precisão.

Ao final, consegui derrotá-lo após duas horas suadas e difíceis. Agora dependia de um bom descanso para enfrentar meu último e mais forte oponente, para finalmente conquistar minha meta. Em minha inocência infantil, ser melhor que o Bruce Lee parecia viável. Contudo ele não estava mais no mundo dos vivos, só poderia provar minha capacidade superior no atual circuito de artes marciais. Esse era o maior evento de todo o mundo, se eu o vencesse seria o melhor do mundo na atualidade. Como adulto isso me bastava.

Após muitas horas de descanso, entre massagens, unguentos e ofurô. O grande dia chegou. Era hora de enfrentar meu último oponente, o campeão a me separar da conquista do título. O rapaz devia ter a minha idade, contudo muito mais alto e de constituição esguia. Ele parecia descansado e muito relaxado, acreditando ser capaz de me vencer facilmente. Eu não lhe daria uma luta fácil, faria o meu melhor, como sempre, e talvez lhe tirasse aquele olhar condescendente. Como sugerido pelos juízes, nos cumprimentamos e a luta começou.


4 comentários:

  1. Oh, o cara parece arrogante... Mas se você já passou pelo Volverine, esse título tá no papo!
    Hauheuaheuhaueh. Boa sorte, gostoso.

    Bjus molhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito arrogante... Eu também achei o cara bem parecido. Obrigado, minha deusa ruiva!

      Besos

      Excluir
  2. Nossa eu queria estar lá para ver as lutas, e claro, torcer por vc!! Deve ter sido muito emocionante!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim foi bastante. E no próximo título, podemos combinar e ir juntos para Shang Simla.

      Un câlin

      Excluir