domingo, 10 de fevereiro de 2013

Possibilidades

Shang olhou para trás e finalmente me viu, se levantou e tocou meu ombro, me dando forças para prosseguir ao sair da cozinha. Minha amada se levantou e repetiu em sua língua a minha fala, tocando meu rosto com seus dedos de seda. Ainda estava em choque, engoli em seco, tentando absorver a grandeza de sentir novamente o frescor de sua pele em contato com a minha. Como eu poderia viver sem ela em minha vida? Esperava seu arrependimento e sua resolução de morar comigo em Bridgeport.

Antes que eu pudesse abrir a boca, ela selou meus lábios com as pontas dos dedos e disse:
– Não fale nada, naquele dia, você se foi sem ouvir meus argumentos. Hoje, peço a oportunidade de esclarecer minha atitude. – me aquietei e esperei sua mão escorregar para o lado do seu corpo, então prosseguiu – Não estou preparada para morar do outro lado do mundo. Vivi aqui por toda a minha vida, talvez não tenha percebido, mas sou tímida com estranhos. Nessa pequena vila encontrei paz e não me sinto intimidada por ninguém. Em uma cidade grande isso seria muito diferente.

Tentei argumentar, contudo ela não me deixou e continuou:
– Por outro lado, sou uma pessoa racional. Mesmo o que tivemos sendo muito especial, preciso de tempo para descobrir se sou capaz de levar esse relacionamento um passo adiante. Quero ter garantias que se escolher ficar ao seu lado, será o melhor para a minha felicidade. Se você estiver interessado em ir devagar, esperar o meu próprio tempo, poderemos nos acertar. O que você acha?

Resolvi ser sincero, e ao mesmo tempo incutir seus ciúmes para apressar sua decisão:
– Eu não posso esperar e estar meses em minha cidade sem encontrar conforto em outros braços. – minha tática foi completamente torpe, mas não deixava de ser verdade, contudo não deu certo. Seu olhar não demonstrava qualquer tensão ou apreensão em relação a minha declaração.

Fiquei ainda mais tenso quando me respondeu:
– Não espero sua fidelidade enquanto estivermos longe, muito menos estou propondo um namoro. Precisamos estar com outros para termos a certeza do que realmente desejamos. Se nosso destino é ficarmos juntos, isso acontecerá, entretanto minha maior dúvida são nossos desejos opostos. Ambos almejamos viver em sua própria cidade, isso me apavora. Não conheço Bridgeport, mas você conhece Shang Simla, não gostaria de morar aqui?

Ela não sentia ciúmes, contudo senti uma pontada de dor ao saber que não haveria fidelidade de sua parte também. Seria um hipócrita se exigisse dela o que não posso conceder, mesmo assim era doloroso pensar nela envolvida com outro homem. Durante um tempo pensei ser possível viver na cidade, mas a vila não tinha nem mesmo uma escola, as crianças aprendiam com seus pais e se desejassem, estudavam fora quando ficavam mais velhas. Mesmo as artes marciais eram passadas de pai para filho. Se vivesse ali teria que procurar emprego na escola mais próxima a mais de duzentos quilômetros de distância, não era possível ficar na China para passar apenas o fim de semana com minha amada.

Expressei minhas preocupações com Mei e no fim ela concordou, Shang Simla recebia bem os forasteiros, contudo não tinha estrutura para ser a residência de homem da cidade como eu. Depois de muito ponderar ela me abraçou e disse:
– Então vamos com calma, quem sabe no futuro descobrimos novas soluções para a distância que nos separa? – eu concordei e selei nosso acordo com um beijo sedento e saudoso, depois disso nos apartamos e fomos para a meditação.

Quando o último visitante foi embora, o Mestre se recolheu em seu quarto e conduzi Mei até o meu. Passamos a noite recordando a maravilhosa sensação de estarmos nos braços um do outro, redescobrindo a beleza de nossos corpos conectados, ouvindo murmúrios de amor. Não dormimos e logo pela manhã minha condução veio para levar-me ao aeroporto. Shang me deu um diagrama com meu treinamento e minha amada um último beijo emocionado. Eu não estava feliz com o desfecho, mas engoli meu orgulho e aceitei o que ela poderia me oferecer. Ainda não estava derrotado, daria o seu tempo e um dia a conquistaria por completo.


4 comentários:

  1. É horrível de imaginar a pessoa amada nos braços de outra pessoa!! Só de pensar me da nos nervos FATO! Só resta dar tempo ao tempo então, não é? Boa sorte pra vocês =\


    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ela queria espaço para decidir e eu mesmo não sabia se conseguiria ficar tanto tempo sem abraçar um corpo feminino! Realmente não gosto de pensar nela com outro... Mas acredito que sua insegurança venha da distância e da sua juventude.

      Un câlin

      Excluir
  2. Nossa! Eu fiquei boquiaberta com a Mei... Vc achando que havia encontrado o argumento perfeito, e ela te deu a volta... O.o
    Muito difícil essa situação, mas espero que vcs consigam encontrar uma solução para ficarem juntos.

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tive que engolir o meu orgulho e ciúmes para aceitar sua proposta. Era isso ou amargar me afastar da minha amada. Sinceramente, não sei se conseguiria isso mais uma vez. Obrigado!

      Un câlin

      Excluir