quinta-feira, 21 de março de 2013

Acertos

Depois desse encontro me senti seguro o suficiente para retornar as inúmeras ligações de Mei. Era hora de enfrentar a minha verdadeira luta, dizer o que tinha escutado e entender o significado. Ouvir sua voz me fazia rememorar suas palavras e ainda doíam fundo em meu coração. Ela estava prestes a me fazer perguntas, contudo pedi para me escutar primeiro. Contei sobre minha indiscrição, e como tudo me levou a querer correr para longe dela e de Shang Simla.

Do outro lado, seus soluços e suspiros eram profundos e tensos. Praticamente senti suas lágrimas em meu ouvido. Ela finalmente falou:
– Eu deveria ter te contado antes, mas primeiro não vi motivos para isso. Depois começamos a nos envolver e fiquei envergonhada, por último tive medo de te perder. – até aí não havia me explicado absolutamente nada, só me deixou mais confuso. De certa forma éramos parecidos em nossos receios. – Minha família é pobre, vivíamos amontoados em apenas um quarto em Shangai. Shang é da parte rica e nobre da família.

Sua história me parecia algum conto da carochinha, algo distante e absurdo, mas a dor em sua voz me fez acreditar:
– Sua família se encantou por mim, quando visitaram os parentes pobres. Principalmente por conta da minha inteligência e beleza. Eles me compraram de meus pais e me levaram para a Vila. Eu era uma pré-adolescente e me encantei com o gentil primo mais velho. Quando meu corpo amadureceu, eu o seduzi. Seus pais notaram o envolvimento, o mandaram para estudar na capital e me deram a minha casa, e passei a morar lá com uma governanta.

Fiquei aturdido com a narrativa e mal pronunciei qualquer palavra, ela continuou:
– Nesse período nos vimos poucas vezes, até seus pais morrerem em um acidente, uns meses antes de completar o seu curso universitário. Quando voltou ele impôs certa distância como seus pais desejavam, me fez viver em minha casa, mas não se afastou de mim, me deu amor e carinho, como eu nunca havia recebido de qualquer outro membro da família. Só tínhamos um ao outro no mundo e foi assim durante alguns anos, até você aparecer. Ele foi o primeiro a me ensinar sobre o amor. Estive dividida entre vocês por muito tempo.

Finalmente perguntei o que realmente precisava saber:
– Agora, o quê você decidiu? Quer continuar sua vida aí ao lado de seu primo, sem estabelecer um relacionamento sério, ou prefere se arriscar aqui comigo? A vida no orfanato não foi fácil, um dia eu estava feliz com meus pais, no dia seguinte eu fui levado de um canto a outro até me colocarem em um lar estranho com um monte de desconhecidos. Aprendi que a vida é efêmera e deve ser vivida em toda sua intensidade, se amo ou me apaixono preciso vivenciar isso, pois um dia tudo pode acabar sem qualquer aviso.

Sua resposta foi como sempre vaga e hesitante. Restava a mim apenas a esperança em um futuro. Contudo esse sempre foi meu maior desengano... Haveria um futuro para nós? Por isso joguei minha última carta e disse "Eu amo você". Do outro lado da linha, ouvi seu pranto e desespero antes de concluir a ligação dizendo:
– Também amo você, não desista de mim. - em seguida havia apenas o silêncio da chamada completada.

Eu precisava me agarrar a suas últimas palavras e esperar sua decisão. Foi um momento conturbado em minha vida. Dediquei-me ainda mais ao meu treinamento, tanto em meu studio, quanto ao lado de meu companheiro de artes marciais em Bridge. Miguel estava se tornando um oponente cada vez melhor e disse a ele para não treinar mais com sua esposa, Andrea Montez. Qualquer descuido e ela poderia se machucar mais uma vez. Ou então precisaria estar bastante concentrado para segurar a força de seus chutes cada vez mais potentes.

Deka, muitas vezes me ligava, com aval do marido para meditarmos na Esplanada das Borboletas. A essa altura eu já convivia com sua família e a amizade entre nós cresceu exponencialmente. Estávamos planejando um jantar em sua casa, pois queria muito conhecer o Will. Contudo ainda não foi no ano passado que conseguimos acertar uma data. Pretendíamos ter a presença da Lana e nunca acordávamos os horários do seu marido com os da atriz.

Minha vida continuou entre trabalho, treinos, ida ao bar do Eugi com o Will e alguns encontros descompromissados com minhas amigas. Gina havia desaparecido, por muito tempo, mas eu mesmo não a procurei mais. Nos fins de semana, buscava um local aonde pudesse instalar um dojô em Bridge. Preferia no centro, mas as opções eram quase nulas. De qualquer forma, não desisti, quando a oportunidade aparecesse eu ia agarrá-la com unhas e dentes.

Eu estava treinando em casa, quando recebi uma ligação da Lana, pedindo para vir aqui, sua voz tremia e não tinha sua segurança usual. Fiquei muito preocupado com ela e sabia exatamente como aliviar sua dor. Por isso tomei um banho esperando oferecer o conforto adequado. Para minha surpresa Gina estava com ela, além de sua gata Felipa.

A situação a princípio estranha e constrangedora assumiu uma nova categoria quando a morena mais uma vez se convidou para dividir... Dessa vez não havia o desconforto de estar pisando em ovos, fiquei realmente entusiasmado com a ideia e minha deusa ruiva notando o brilho em meus olhos, aceitou o convite. Não existem palavras para dizer o que vivenciei naquela noite. Posso apenas dizer que foi uma experiência inesquecível.

O restante do ano correu muito rápido. No início de dezembro encontrei a terceira amiga da dupla de atrizes, Sam Petrov. Era a única que eu não conhecia pessoalmente. Acabamos por nos esbarrar em um café, ela me reconheceu de imediato, graças as mensagens que sempre trocamos entre os nossos blogues. Comentou sobre a sua mudança para Twinbrook e suas esperanças com a nova cidade, além de seus receios por ficar distante de suas amigas. Eu a ouvi com atenção e pouco falei, percebendo sua necessidade de desabafo.

N.A.: Agradeço à Deka, Lana e Sam por me cederem suas fotos para essa atualização!


10 comentários:

  1. Meu Deus que tortura deve ser tudo isso pra você =\ Espero que ela decida logo isso T-T

    Ain que bom lembrar disso tudo!!! Nosso jantar finalmente tem dia e hora marcado, mal posso acreditar nisso, estou super ansiosa!!!


    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muita tortura mesmo, sua indecisão quase me partiu em dois... Jantar maravilhoso o nosso, apesar do susto com o faniquito do Will.

      Un câlin!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk o faniquito do Will acabou sendo divertido, espero que ele tenha gostado da nossa companhia


      ;*

      Excluir
    3. Ele ama vocês! Agora está apaixonado... Não parou de falar sobre a noite, até me deixar em casa.

      Un câlin

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado! Eu nunca pensei que minha história chegasse a esse ponto.

      Un câlin!

      Excluir
  3. Foi uma experiência deliciosa e enriquecedora pra mim... Embora ainda prefira o convencional... ;]

    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha deusa ruiva, graças a você realizei a fantasia que mais de sessenta porcento dos homens tem! Só posso agradecer ainda mais por preferir minha total atenção.

      Besos

      Excluir
  4. Vc é um excelente ouvinte Lamarca!!! Uma pena eu estar de partida naquele momento. Mas, estou de volta!! E espero que possamos nos encontrar novamente!!!

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Sam, quando finalmente pudemos nos encontrar de novo no jantar da Deka, a estrela foi o Will. Mas teremos outras oportunidades para conversar mais.

      un câlin!

      Excluir