quinta-feira, 28 de março de 2013

Jantar entre Amigos

Deixei tudo em ordem para a chegada da Mei. Precisava fazer duas chamadas difíceis, uma era para Gina, pedindo para não aparecer mais em meu studio e explicando meu atual compromisso. A outra foi para Lana, era hora de colocar um fim em nossa amizade com benefícios. Se minha deusa ruiva estivesse em Bridge teria conversado pessoalmente, não tornaria minha tarefa mais fácil, contudo poderia ver sua reação e... Realmente foi como deveria ser, sem a tentação diante dos meus olhos.

Quando Lana e a Deka voltaram de Twinbrook com a Sam, fui intimado a levar o Will para um jantar na casa da família Montez-Lucca. Meu amigo estava empolgadíssimo com o convite, chegou a minha casa muito cedo, eu mal tinha voltado do dojô e saído do banho. Fomos em um carro alugado e paramos em frente a casa verde, destoante do ambiente acinzentado e clean de Bridgeport.

O mordomo nos colocou para dentro e ao entramos nos deparamos com as três amigas reunidas na sala. Will olhou para mim com cara feia, seu olhar dizia o quanto estava consternado por fazer suas divas esperarem por ele, contudo estávamos dentro do horário. Ele ficou um tanto sem jeito a princípio, mas Andrea foi a primeira a se aproximar e dar-lhe um beijo. Naquela hora eu não tive dúvidas, logo desmaiaria de emoção...

Não deu outra, aquele homem com mais de um metro e noventa estava prestes a desabar no chão quando o Miguel entrou na sala e o aparou falando:
– Eu sei que o beijo da minha esposa é potente, mas não sabia que faria qualquer um desmaiar de emoção – estar dos braços do homem foi o suficiente para mais um de seus desmaios...

Conhecendo os faniquitos do Will carreguei-o até o sofá próximo e afastei tanto o Miguel quanto as divas. Lana e Sam riam a se esbaldar com a cena. Deka parecia desolada por provocar tal situação e seu marido estava confuso, até eu explicar o jeito dramático do meu amigo. Foi o suficiente para ele compreender o que se passava, tinha em sua esposa um exemplar semelhante.

Quando o meu amigo finalmente acordou, ficou totalmente envergonhado por sua crise. Desculpou-se com todas e aproveitou para pedir seus autógrafos, me fazendo passar ainda mais vergonha. Para minha sorte, as três se divertiram muito dando suas fotos autografadas com dedicatórias atrás, e Sam já estava com um de seus livros para lhe entregar em mãos. Eu comentei o quanto Will admirava suas obras e ela foi muito generosa oferecendo um livro para um fã. As três logo entabularam uma conversa animada com ele e se entenderam muito bem. Eu e o Miguel acabamos excluídos da conversa sobre o melhor salão e SPA da cidade.

Geralmente, só pude ver seus filhos cochilando no berço quando vou lutar com o Miguel, como um pai orgulhoso queria me levar até eles toda vez. Acho que falei com sua menina uma ou duas vezes. Esta noite os dois estavam acordados esperando as visitas para brincar um pouco e receber seus beijos de boa noite. Fiquei fascinado quando a pequena Alice se agarrou em minha perna balbuciando algo como:
– Tio, minha boneca quer namorar você!

Sem saber muito o quê fazer me inclinei para sua boneca e estalei um beijo nela. Foi o suficiente para a menina rir e pedir meu colo. Eu estou acostumado com as crianças maiores no orfanato, nunca tive contato com crianças de colo antes e fiquei um tanto inseguro de como acomodá-la, mas recebi um olhar de aprovação do pai e um belo sorriso da pequena. Nesse momento Sam e Lana entraram no quarto.

A primeira veio em minha direção para pegar a afilhada e logo estavam procurando pelo brinquedo favorito da menina. Minha deusa ruiva se aproximou e disse:
– A chinezinha te dominou mesmo! Se continuar assim, logo vai estar com o seu próprio pirralho fedido nos braços! – eu fiquei sem ação, afinal ela havia acertado em cheio, ter filhos sempre me pareceu uma responsabilidade enorme. Nunca imaginei ser capaz de desejar ter um filho, mas com Mei... A ideia não parecia tão má.

Aproveitando sua presença, Miguel comentou:
– Perfeito Lana, vou apresentar o Heitor para o Matheus e você pode passar algum tempo com seu afilhado. – eu até hoje me pergunto se aquilo foi sincero, uma provocação ou simplesmente uma frase inocente.

O quarto do menino era decorado em tons de azul e amarelo, enquanto o da menina de branco e rosa, como em qualquer família tradicional. Ele estava acordado e sorrindo, parecia animado com a atenção dos adultos. Fiquei ainda mais sem jeito para segurá-lo. O pai me ajudou a acomodar o menino e foi quando o Will chegou com a Andrea, os dois pareciam muito divertidos ao me verem com o Heitor nos braços.

Sem nem ao menos pedir, ele arrancou o menino do meu colo e como se fosse a coisa mais natural do mundo o elevou para alto, fazendo o bebê gargalhar. Foi quando ele comentou algo sem nem se dar conta da sua grande confissão em público:
– Eu adoraria ter um desses! – seu tom era triste, contudo acredito na sua capacidade para contornar seus problemas e ter um filho, quando a hora chegar.

Depois de apropriar-se do Heitor por alguns minutos, Lana se aproximou e falou:
– Me dá ele aqui, tenho que cumprir meu papel de madrinha, o pirralho precisa reconhecer o perfume da sua dinda. – rimos de sua declaração. Ela pode até não gostar de crianças, contudo o amor que tinha pela amiga a deixava um pouco mole em relação ao afilhado.

O jantar transcorreu tranquilamente, a comida estava divina. Miguel riu dizendo ter sido o mordomo quem o fez, se dependesse da esposa ele viveria de salada e macarrão com queijo. Aparentemente Will já fazia parte do grupo. Conversava com as três como se fossem velhos amigos. Fiquei feliz com a conclusão, provavelmente ele as convenceria a ir às danceterias e boates ou até a beberem juntos no Boteco do Eugi. Ao sair de lá, me senti aliviado, apesar da minha atração inegável por Lana Turner, consegui me controlar muito bem.


9 comentários:

  1. Esse jantar com toda certeza ficará na memória como o melhor jantar que eu dei na minha casa, na próxima cozinho para todos!! \o/ (E ai de quem reclamar ò.ó)
    A Lana ganhou um ponto por pelo menos se esforçar kkkkkkkkkkkkkkk


    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito de cada momento em sua casa. Will só fala nisso... Ninguém reclamaria da sua comida, afinal não desejamos passar por mais desmaios!
      Acho que ela gosta mais do Heitor do que deixa transparecer.

      Un câlin

      Excluir
    2. Só não posso puxar briga com vc e com o Miguel pq levam vantagens, mas os outros quem reclamar leva pancada kkkkkkkkkkkkkkkkk


      ;*

      Excluir
  2. Foi uma prova e tanto para mim também, querido. Mas acho que nos saímos bem.

    Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Você sempre será a minha deusa ruiva, só mudamos o padrão da nossa amizade.

      Besos

      Excluir
  3. Realmente foi um jantar maravilhoso!! Principalmente pq a Dekita não cozinhou!! \o/
    Adorei cada momento!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deka, escolheu a minha comida preferida para o jantar, e me senti lisonjeado, além de ter adorado!
      Foi ótimo, da próxima vez colocamos a conversa em dia. Desta, o Will não deixou...

      Un câlin

      Excluir
  4. Que noite agradável, Lamarca! A Alice é uma fofa! Já vi que você deve ter uma afinidade com crianças... Certeza que serás um bom pai!
    Você fez uma escolha nobre, meu caro! Abdicou de muitas para ficar ao lado de uma!
    Torço para que tudo dê certo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ser pai é um desafio e uma responsabilidade enorme. Tanto eu quanto a Mei estamos muito jovens para isso. Eu não fiz escolha alguma: Quando se ama a pessoa ao seu lado, não precisa de nenhuma outra. Obrigado!

      Un câlin

      Excluir